O Poder da Determinação!



http://3.bp.blogspot.com/-YO5ulHipm98/Uff-FtMZCsI/AAAAAAAABIE/CKa07Orxd8s/s1600/LUTE+COM+DETERMINA%C3%87%C3%83O.JPG

O Poder da determinação!



NOTA: Determinação sem ação não passa de intenção.

Quem nunca determinou mudar para emagrecer? Só se emagrece quando se começa a fazer alguma coisa...

EVANGELHO = É a determinação de Deus feita acção!

O Evangelho encerra o poder de Deus e por isso não pode ser igualado às religiões porque é o poder de Deus em ação, a curar, libertar, prosperar, dar felicidade plena e verdadeira a todas as pessoas, quer ela seja deste ou daquele credo religioso, ou isento de qualquer vínculo religioso.


O Evangelho serve para levantar e revestir-nos de santidade, através do conhecimento daquilo que todos nós já somos e já temos há mais de 2.000 anos através de Jesus Cristo.

O que é a determinação? 


determinação | s. f.
derivação fem. sing. de determinar

de·ter·mi·na·ção
(latim determinatio, -onis)
substantivo feminino
1. Ato ou efeito de determinar.
2. Demarcação.
3. Decisão, resolução.
4. Indicação.
5. Definição exata.
6. Prescrição, ordem.
7. Resolução, denodo.


Determinar é fixar, definir, estabelecer, ordenar, decretar, decidir mudar uma situação desfavorável que deitá-lo por terra.

Determinar o quê ou de quem? 

Obviamente que não é de Deus, porque Ele já nos deu tudo o que diz respeito à vida. Tudo já é nosso. E o desejo mais profundo do Pai e que nos saiamos bem em todas as áreas de nossas vidas.

Se o irmão pede a cura a Deus está, no mínimo, 1980 (2013 – 33) anos atrasado, porque Jesus já levou na cruz do Calvário todas as nossas doenças e dores. O mesmo ocorre quando você fica pedindo a prosperidade, paz, equilíbrio familiar e sentimental, etc...TUDO ISTO, E MUITO MAIS, JESUS JÁ CONCEDEU!


EXEMPLOS:

A CURA DE UM LEPROSO - Lucas 5:12-13, quando um homem leproso chega a Jesus e diz: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me”.

O tempo verbal aplicado indica que este homem não conhecia um direito que lhe tinha sido dado e a todos nós, de possuir o melhor dessa terra (Is 1:9).

Estava ligado a uma fé limitadora que o trazia comodismo e aceitação ao problema. Ao falar, se quiseres, ele transferiu para Jesus a vontade de operar o milagre. A resposta de Jesus foi uma determinação: “Quero, fique limpo”. Jesus deixou claro a sua vontade e determinou com autoridade sobre a doença. O resultado foi um milagre instantâneo.

MULHER FLUXO SANGUE: Mc 5:29
Trata-se da cura da mulher que sofria de uma hemorragia fazia 12 anos. Neste caso, a vontade de receber a benção foi determinante da parte da mulher. Ela se dirigiu até Jesus, creu que Ele a curraria, tocou-lhe e recebeu o milagre instantâneo. A mulher enfrentou uma limitação imposta de que não teria a dignidade de aproximar de Jesus.

Mas essa mulher não se limitou, creu, desafiou os inimigos, que nesse caso eram os homens que a impediam de chegar até a fonte da benção. A determinação dela foi a fonte motivadora para ser abençoada. Jesus lhe respondeu:“Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz”. A fé determinante é suficiente para a realização do milagre.

MALDIÇÃO DA FIGUEIRA: Mt 21:19
Após pedir um fruto da figueira e esta não produziu, Jesus a amaldiçou de uma forma determinante: “Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente”. Observe que mais uma vez prevaleceu a determinação. A frase dita por Jesus foi enfática: nunca mais!

Josué – Josué 1:1-9

Deus não está a reter bênçãos. Determina-te a manifestar essas bênçãos!
A vontade divina é que sejamos livres e libertos de todos os males (Mt 6:13). Deus é abençoador e nunca amaldiçoador dos que o temem. O apóstolo Paulo quando escreve aos Romanos ensina a determinação da fé. Ele diz: “E não vos conformeis com este século, mas transformais-vos pela renovação

1 comentário:

Obrigado pelo seu comentário.